quinta-feira, 4 de junho de 2015

Viagem no Tempo

512 anos!
Pensar neste número ainda me intriga.
Hoje conheci a terceira cidade mais antiga do país.
São Francisco do Sul. Uma ilha. Fica distante 60km de Jaraguá.

Na verdade eu e Jo saímos sem rumo.
Pensamos apenas em curtir o dia ensolarado fora do AP.
Começou com um café na padaria.
Depois seguimos para Guaramirim, cidade ao lado, procurando um local legal para fotografar.
E achamos! A antiga estação férrea da cidade e que hoje é a rodoviária.


Na sequencia continuamos na BR-280 e chegamos a ilha.

Não tem como não se imaginar numa viagem no tempo. A cidade é linda! A arquitetura açoriana impera!



O Museu do Mar, a Igreja Matriz, a Baía da Babitonga e o porto naval são ótimos passeios e devem ser feitos por quem visita a cidade.

Mas vamos nos concentrar no almoço!
Devido ao feriado as opções estavam reduzidas. Tivemos a sorte de encontrar o Hotel Zibamba.



Optamos pelo buffet livre e acertamos em cheio!



A entrada antecipou o que viria pela frente...


Bom, pra fazer jus ao dia português que estávamos vivendo, na primeira servida eu fui de peixe!

Na segunda, fui de peixe...

Pra arrematar, fui de peixe...

Paella Marinheira, Camarão ao Molho Branco, Bobó de Camarão, Linguado Assado, Muqueca de Peixe, Camarão a Milanesa, Anéis de Lula a Milanesa, Pirão... e por aí vai!

Pra acompanhar, só água. A direção de volta a Jaraguá não permitiram um acompanhamento alcoólico!

Conversando com o genro do dono, o hotel tem mais de 50 anos e a família está tocando o negócio.
Vale a pena a visita ao hotel e principalmente ao buffet de frutos do mar.

Ao final, R$ 53,50 por pessoa. Livre!
Hotel Zibamba. Centro Histórico.
Não tem erro!

Abraços.

By Roehrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário