domingo, 15 de março de 2015

El Toro Furioso

Pois o encontro do mês de janeiro de 2015 quase não sai, além da dificuldade de conciliação das agendas devido ao fim de ano, Porto Alegre estava especialmente engarrafada, devido a um vazamento na tubulação de água em uma das principais vias de acesso a cidade. O congestionamento iniciava-se no antigo laçador e chegava (vejam só) até a cidade de Canoas.

Em caso de uma Guerra, nossos inimigos podem deixar a Capital Gaúcha isolada do resto do Estado, apenas estourando dois ou três canos de água.
Mesmo com toda a dificuldade logística enfrentada, pontualmente as 12:00 horas estávamos lá, eu, Vice Curtis e Tom Aberton, logo após alguma espera, junto-se a nossa companhia o confrade Guto Toniolo.

O local escolhido para nosso almoço mensal foi o Restaurante El Toro, localizado dentro do Shooping Total - este local tem toda a mágica de estar instalado em um prédio com mais de um século de história.




A antiga cervejaria onde hoje funciona o Shopping Total, teve o inicio de sua construção em 1911 e após o encerramento de suas operações foi totalmente remodelada durante os anos 90 para abrigar o shopping.

O prédio mantém as suas características arquitetônicas, que nos remete a um tempo em que Porto Alegre era mais viva, mais romântica e porque não dizer, mais alegre.....e sem engarrafamentos também.

O restaurante El Toro serve o melhor da cozinha Uruguaia, com seu churrasco característico e uso de cortes especiais.

Nosso encontro castromusical começou com polentas fritas, batatinhas bem servidas e finalizou com um entrecot a moda da confraria (mal passado, ao ponto e tostado), acompanhado de arroz branco.

Apesar do Temperos do Rock ter um vasto histórico de visitas em churrascarias, nunca havíamos apreciado o tradicional churrasco de nossos vizinhos Uruguaios, pequena falha em nossa biografia, agora corrigida com a visita ao El Toro.



Um ponto a ser melhorado no El Toro, e temos que ser imparciais em nossas avaliações,  é a temperatura da cerveza, que não se encontrava bem gelada – o problema foi resolvido resolvido pela atendente com o tradicional balde de gelo.



O tempero musical que abriu o ano de 2015, não poderia ser outro, senão o Sonic Highways do Foo Fighters. Uma singela homenagem do TRocks a passagem da banda Americana por Porto Alegre no inicio do mês de janeiro, com um show que entrou para a história da capital dos gauchos.

Na minha opinião, o Sonic Highways não é o melhor trabalho do Foo Fighters, mas com certeza é um dos melhores lançamentos de 2014 e mostra que Dave Grohl e sua turma vão muito além de ser apenas  a banda do ex-baterista do Nirvana.





Um abraço aos Rock temperados e até o próximo encontro!!!

By Chacon





Nenhum comentário:

Postar um comentário