quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O Temperos na Vitrine dos Pampas

Passado os festejos de final de ano é que despejo no computador o post do nosso último Encontro de 2014. O Encontro foi especial para mim que desde março estava afastado devido a mudança para Jaraguá do Sul.
Foi um momento entre amigos que há quase 3 anos prezam pela boa companhia, pela boa comida, pela boa bebida e fazem dos seus encontros um conjunto de devaneios pela arte e pela cultura.

Foi no dia 26/12/2014, passada das 12h que nos encontramos no Vitrine Gaúcha.
Já conhecido da capital, esta churrascaria fica no DC Navegantes, endereço tradicional da Zona Norte. Infelizmente o Confrade Benetti não pode estar presente.




Particularmente gosto muito deste shopping. Ele me lembra a infância.
Era comum em alguns sábados a família Roehrs se dirigir a capital utilizando o Trensurb para fazer compras neste shopping, que hoje está mais voltado a venda de móveis.
Foram momentos únicos em família que vão ficar para sempre na minha memória.


Voltando ao almoço...
Eu já tinha aberto os trabalhos com uma água, uma Heineken e um petisco de salsichão e coraçãozinho.


Os Confrades optaram por manter os trabalhos na cerveja e assim foi o restante do almoço.


A casa oferece um belo buffet de comida campeira no fogão a lenha e o tradicional churrasco gaúcho. Chamo atenção ao costelão 12 horas e demais cortes. Espetaculares!




Alberton e Chacon me entregaram a pérola dos meses anteriores. Os dois CD´s estão tocando no carro! Eu falhei com o grupo e não entreguei a minha pérola.


A trilha sonora do almoço ficou por conta do confrade Toniolo.


O Vitrine Gaúcha possui ainda uma bela adega a escolha do cliente com vários títulos nacionais e importados.

O palco é um caso a parte. Fiquei imaginando quantas vezes foram ouvidas a voz e música de sucessos latinos como Dante Ramon Ledesma e Borghetti.

"Limpamos o salão" do restaurante, saindo as 14h 30min, com mais ninguém além de nós.
O papo estava ótimo e a companhia melhor ainda mas alguns tinham de pegar a estrada rumo ao litoral.

O valor do buffet livre é R$ 23,90.
Vale a pena conferir!

Abraços.
By Roehrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário