sexta-feira, 14 de março de 2014

Temperos de 1994

Pois as vezes medimos as palavras para não parecer saudosismo, os anos 80 foram demais e os 90 deixaram ótimas lembranças e um legado para as gerações futuras.

Nos anos 90 vimos o nascimento do movimento Grunge e a resposta inglesa através do Britpop.

Nos anos 90, o Nirvana sai do underground trazendo nova vida ao rock com a sua , “Smell like teen Spirit”, um hino e um divisor de aguas - naquela época, os sons que vinham da chuvosa Seatlle, marcariam a década.


O Nirvana foi a grande banda dos anos 90, com seu Rock , Trash, Grunge, de guitarras distorcidas e por vezes até melódicas. Kurt, Cris e Dave, trouxeram à tona, toda uma cena de bandas que por vezes até superam o Nirvana na questão de qualidade sonora como, Peal Jam, Alice in Chains, Soundgarden, Janes Adiction, entre várias outras que construíram a cena grunge dos anos 90, um pequena revolução sonora que presenciamos em frente aos nossos olhos e rasgou nossos ouvidos.


Se os 80 foram POP, os 90 foram SUBPOP, nunca se ouviu tanto rock nas rádios, a MTV tinha programas destinados ao tema e mesmo entre as mais pedidas eles estavam lá com seus riffs simples, impulsionados pela distorção do over drive, sons que continuam vivos e influenciando as bandas atuais.


By Chacon


Nenhum comentário:

Postar um comentário