segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Temperos de Bordeaux !

Existem lugares no mundo que são apaixonantes para qualquer amante de vinho. Bordeaux, certamente, é um deles. A relativa (pequena) cidade francesa, mais ou menos 3h de trem (TGV) de Paris, quase chegando na Espanha, é magnífica. Adjetivo perfeito para Bordeaux. Linda. Segura de passear e curtir a vida. Viva Bordeuax ! Bem vindo à terra do vinho !

Um Encanto de Cidade

Contraste entre Marca Famosa e Prédio Histórico

Vista do Ônibus

Repleta de milhares de vinícolas, a cidade é referência mundial na produção de vinhos tintos. Em minha modestíssima opinião (e de muitos leigos e especialistas), a cidade produz os melhores vinhos tintos do mundo. E não estou falando apenas dos famosos vinhos impagáveis de Bordeaux. Por menos, muito menos de 30 euros, toma-se vinhos maravilhosos e estupendos, para ficar somente nestes 2 adjetivos.

Ainda, a cidade tem uma quantidade considerável de bar de vinhos, como quase em todo o país europeu produtor desta bebida sagrada. A possibilidade de provar diversos rótulos por preços razoáveis é uma experiência deliciosa. Nos 4 dias em que ficamos na cidade, pudemos conhecer um destes bares, o melhor que já fui até hoje: Bar a Vin. Localizado bem no centro da cidade, abre no final da tarde e é um lugar fantástico (em termos de decoração e vinhos). O atendimento é feito por especialistas em vinhos. Aliás, fomos muito bem atendidos !

Bem Vindos !

Carta Magnífica !


Com mais ou menos 20 opções de vinhos, a maioria tintos, a vontade que se tem é "fazer o cardápio". Mas também há opções de espumante (Cremant), Brancos e Rosés. Decidimos provar 6 vinhos: 1 Cremant para abrir os trabalhos, 1 Branco (o melhor que já tomei em minha vida, que me fez lembrar de meu pai), 1 Rosé (a Desi aprovou) e 3 opções de tinto (de 3 regiões diferentes de Bordeaux). As taças custam em torno de 3 a 5 euros. Os vinhos mais top são 8 euros, no máximo.

Vou deixar as fotos falarem por si...

O lugar é um charme só...

Cremant

Sem competição: Branco e Rosé lado a lado !

Tinto

Mais Tinto

Doces para finalizar...


Depois da noite espetacular, voltamos à pé para o hotel, depois das 23h. Foram 20 minutos de caminhada, sob um frio de mais ou menos 5 graus, em pleno Janeiro de 2013. Nada que um bom casaco e, claro, uma boa companhia para esquentar. Os vinhos já tinham feito a sua parte. No outro dia, tínhamos uma visita em uma vinícola, às 10h. Mas isso é papo para outro post.

Noite em Bordeuax !

Bessos.

By Alberton


Nenhum comentário:

Postar um comentário