terça-feira, 28 de maio de 2013

Temperos de Impressionismo Parisiense !

Paris. Janeiro de 2013. Frio. Sensação térmica inferior a 10 graus. Neve nas ruas; muito gelo. Algum transtorno, mas que em nada compromete uma das cidades mais lindas do mundo, independente do tempo. Para um dia meio chuvoso, meio com neve, com muito frio, o que fazer ? Paris teria mais de 200 respostas, certamente. Optamos por conhecer um museu que, até hoje, foi o que eu mais gostei de visitar em qualquer cidade do mundo: Bem vindos ao Musée d´Orsay, ao lado do Siena e do outro lado do Louvre.

Café Campana - Musée d´Orsay



Chegamos cedo ao local, por volta das 9h. Pouca fila; apenas alguns chineses e japoneses (vai saber) mais motivados e malucos com suas máquinas fotográficas hiper-mega-ultra modernas. O museu impressiona por 3 coisas, pelo menos: 1) a qualidade das obras, especialmente, do impressionismo (destaques para Van Gogh, Manet e Monet); que vistas ao vivo, realmente, IMPRESSIONAM qualquer um; 2) a facilidade de transitar no museu (que não é grande, nem pequeno); 3) a arquitetura e localização do museu, que é muito bonito por dentro e por fora.

Na pausa para o almoço, lá pelas 15h, fomos ao Café que fica no último andar; chamado Café Campana. Excelente. Espetacular. Tranquilo. Sem muito barulho. Uma pausa depois de tanta arte e cultura em solo francês. Pelo menos 2 horas de um almoço simples, mas gostoso, com bom vinho e café. Para depois retomar o fechamento do museu e encerrar as atividades diárias. Claro, à noite em Paris é sempre outra história (e outro post).

Vista Geral do Café

Relógio do Último Andar

Meu prato: massa com camarão

Prato da Desi: Salada César

Sobremesa (com Brasil ao fundo...)
O museu não permite fotos internas, onde estão as obras de arte. Apenas no café é permitido tirar fotos. Mas o registro na retina é o que vale mais; de um museu imperdível para quem estiver por Paris. E gostar (e deixar) de se impressionar com obras fantásticas.

Bessos.

By Alberton

Nenhum comentário:

Postar um comentário