sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pranzo Italiani!

Em homenagem à colônia semi-italiana, como nos conceitua o confrade Renato, composta por mim, o Vicente e o Diego (na verdade todos nós somos um pouco italianos...), optei, para o encontro deste mês, por um local que nos remetesse à atmosfera da Serra Gaúcha, porém, a menos de 40 km de Porto Alegre. Nosso almoço aconteceu no dia 24/05.

O local escolhido foi a Cantina Valduga, localizada na cidade de São Leopoldo, reconhecida como berço da colonização alemã no RS. Pois, nesta cidade de origem alemã, foi possível saborear um autêntico almoço italiano, servido em um clima aconchegante, seja pela arquitetura do local, a lareira ou o atendimento educado e diferenciado das garçonetes e sobretudo do Maitre Aílton.

Saboreamos como entrada, uma sopa de capeletti incomparável , frios, polenta frita e pão italiano. Depois passamos para as massas e filés, com destaque para o filé a cavalo, com ovo de codorna, acompanhados por saladas mais que especiais. Para beber, como não poderia ser diferente, a escolha unânime, por indicação do confrade Délcio, foi um Dom Cândido Cabernet Sauvignon, da safra de 2002, produção da Adega da Cantina, localizada em Bento Gonçalves.

Sentimos a falta do confrade Diego, que por questões profissionais, não pode estar presente.


 
Confrades Chacon, Vice, Rafael, Délcio e Renato no Hall de entrada.
  
Filé à cavalo, com ovo de codorna.

Filé ao molho de mostarda.

Massa carbonara.





Como de costume, entre as delícias da mesa, conversas sobre boa música e assuntos do dia a dia.
Recomendamos o local, sem ressalvas!

By Benetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário