quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Temperos de Coquinaria !

Padaria gourmet sempre é uma boa dica. Delícias, petiscos, queijos, salames, temperos, azeites... apetrechos de cozinha, tudo muito convidativo. Bem vindo à Coquinaria !!

Placa de entrada...

Lá embaixo é que fica a padaria...
Confesso que eu tinha sido resistente, nas minhas últimas três idas à Santiago, em ir na Coquinaria. Cheguei a entrar 1 vez em 2010, mas fiquei 15 minutos e fui embora. Sei lá por quê. Talvez falta de companhia. Talvez por que estivesse de mau humor. Só pode.

Este ano, 2012, na companhia de um colega de trabalho, pude aproveitar melhor o local. A dica é: vá até a parte dos vinhos, e escolha. Depois, vá até o balcão de queijos, e escolha. O garçom te leva na mesa e o preço é o da padaria ! Queijos franceses e muito vinho chileno.

Para tomar o vinho lá, tem apenas um taxa de R$ 15,00 que é acrescida no preço do vinho. Poderia ser mais barato, mas tudo bem, era taça de Cristal.

Fizemos nosso almoço as 17h da tarde, que na verdade foi um aperitivo para o jantar mais tarde, no Kilometro Zero (que fica do lado), que vai merecer um post exclusivo. Mas voltando à Coquinaria, fica numa das avenidas mais charmosas e luxuosas de Santiago, chamada Izidora Goynochea. Bota no Google.

É descer na estação El Golf da linha 1 do metrô e caminhar uns 15 minutos, num dos bairros mais elegantes da cidade. Nem se vê o tempo passar. Confere as fotos e a dica !

Tábua de queijos...

Sente o creme do Camembert...

Delícia...

Pinot chileno... 
O vinho escolhido foi um Pinot Noir, afinal, era apenas um happy hour e depois teríamos um vinho mais encorpado para tomar com a comida. Os queijos talvez pediriam um vinho mais forte, mas valeu pelo descompromisso do momento e por apreciar um bom Pinot.

Por uns R$ 40,00 cada, o almoço-diversão-happy hour se pagou. E saímos rumo ao Km 0.

Saludos !!

By Alberton

Nenhum comentário:

Postar um comentário