sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Sons de Montevidéu

Gente, estive eu com esposa e amigos em viagem por Montevidéu durante o feriadão do último dia 20/09.
Os amigos confrades já tem experiência latina e faltava apenas eu me inserir neste mundo, diga-se de passagem, muito interessante e que apresenta muitas curiosidades e experiências maravilhosas!
Virão alguns posts, mas quero começar com alguns trabalhos que lá adquiri de artistas locais.

Bom, no final de sábado (22/09), loja quase fechando, e com meu espanhol de dar inveja, adentrei na rua 18 de Julho, na loja Palácio da Música. O atendente muito solícito tentava me ajudar, pois pedi por rock uruguaio. Disse que era brasileiro e quer queria conhecer algo local. Ele me apresentou a gôndola onde estavam as seleções de rock e sem pensar ou analisar muito, peguei as duas capas que achei mais interessante. O caixa, quando perguntei se estava adquirindo artistas legais, respondeu apenas que eu iria gostar e que eram “muy buena elecciónes”! Acho que foi isso que ele falou...

Banda Grafitti e Federico Deutsch & Maverick.


Bom começando pelo que mais me atraiu e achei interessante. Todos sabem do meu interesse por músicas experimentais e com sonoridade aguçada.
Pois bem, sem querer descobri Federico Deutsch & Maverick.
O som deste cara e banda, parece mais soundtrack, e há várias músicas no CD com pouco mais de 1 minuto, com muita experimentação e voz!
Eis um vídeo do meu achado; http://www.youtube.com/watch?v=8bf-ucFqGIY.

O segundo é Graffiti.
Mais rock! Bem escrito! Composições originais... sem muito improviso ao meu ver! Letras mais concisas.
Curti o tom despojado da época! Bem anos 80 como todos nós gostamos e curtimos!
Chega a ser meio imaturo! Boa banda!
Segue o atalho para a música que abre o CD; http://www.youtube.com/watch?v=dNCe94bwv3w.

Eu já tinha sido apresentado a artistas latinos, pelos demais amigos de Confraria, mas confesso que a experiência de estar lá, adquirir os próprios CD´s e ouví-los com calma, faz toda a diferença!
Agora é deixar o tempo e esta sonoridade me absorver mais ainda.
A minha primeira experiência, foi muito positiva!

Abraços.
By Roehrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário