terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bandas que acabaram e todo mundo quer que volte (menos elas próprias)

Top Tudo  02/10/2012 | 16h50
Mais um fracasso em reunir os Smiths faz lembrar outras formações que todos gostariam de ver.

O Led Zeppelin é uma das bandas cujos fãs mais aguardam um retorno

Os Smiths tiveram uma carreira curta (lançaram quatro discos entre 1984 e 1987), mas suficientemente marcante para conquistar fãs contemporâneos e muitos outros nas décadas seguintes. Tanto que, vira e mexe, alguém cogita reunir novamente o quarteto formado por Morrissey, Johnny Marr, Andy Rourke e Mike Joyce. Até hoje, porém, ninguém conseguiu a façanha.



A vontade é tanta que Morrissey disse a um jornal australiano que os organizadores do festival Coachella chegaram a sugerir um festival 100% vegetariano para que ele tocasse com Johnny Marr, guitarrista da banda. Para se ter uma ideia, ele respondeu que preferiria comer os próprios testículos a se reunir com os antigos companheiros.

Diante disso, o Segundo Caderno elencou outras cinco bandas que todo mundo quer que volte, mas cuja reunião dificilmente irá ocorrer:

Pink Floyd
Apesar das reuniões esporádicas para eventos beneficentes, Roger Waters e David Gilmour, os dois membros mais representativos e em atividade do grupo, vivem a reiterar publicamente suas incompatibilidades artísticas e pessoais.

Led Zeppelin
Prestes a lançar o registro da sua última reunião, um show único realizado no final de 2007, não há qualquer possibilidade de uma turnê ou coisa que o valha. Pelo menos não no que depender do vocalista Robert Plant, dono de uma bem sucedida e consolidada carreira solo.

Black Sabbath
Os inventores do heavy metal deixaram os fãs contentes quando, em meados do ano passado, anunciaram sua reunião definitiva, com direito a disco de inéditas e turnê. Mas logo o baterista Bill Ward pulou fora e os planos esfriaram.

Oasis
Um dos maiores nomes do britpop encerrou suas atividades em 2009 e parece não haver santo que una novamente os irmãos Gallagher.

Ira!
O grupo de rock paulistano resistiu à briga de egos entre o vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra o máximo que pode, mas sucumbiu de maneira violenta em 2007. Ambos negam totalmente uma volta.

Fonte: Segundo Caderno (ZH).


Abraços.
By Roehrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário