sexta-feira, 2 de março de 2012

Temperos Cariocas

Rio de Janeiro. Entre o Arpoador, Ipanema e Leblon. Av. Vieira Souto. Janeiro de 2012. Calor. Precisa mais ? Sim ! Uma caipira bem gelada e uma porção de almôndegas picantes para acompanhar ! Estamos no Bar Astor, boteco carioca tradicional e localizado num dos melhores lugares da cidade maravilhosa.

O Rio me lembra duas coisas: Cazuza e Caetano. Não sei bem porquê Caetano, mas são coisas que acontecem comigo... talvez aquele mar, aquela pseudo tranquilidade. Todo mundo de bermuda, biquini... estas coisas da Zona Sul. Sei lá... Bem, já Cazuza, este não precisa de muitas explicações fluminenses... quantas loucuras aquele calçadão não deve ter visto...

Mas voltando ao Astor, é o cenário é de mesas disputadas, chopp estourando de gelado, muita gente bonita e uma vista bacana da beira-mar. Este é o Astor, ótima pedida para uma segunda-feira a noite depois de um dia de muito trabalho na capital carioca. Bom para se divertir um pouco e relaxar.

Este é o Astor !!

Estávamos em 4 pessoas e decidimos pelos petiscos da casa. Nada de pratos maiores, só para beliscar mesmo. Optamos pelas almôndegas picantes (que são cozidas em chopp e servidas com molho rôti e pedaços de pão para ensopar de molho !!), pastéis variados (queijo, carne e camarão) e Iscas de Peixe. O pessoal foi no chopp. Eu quis dar uma de gringo e fui na caipira de Nega Fulô. Espetáculo.

Almôndegas Picantes


Depois de umas 3 horas de papo e muitas risadas, com alguns assuntos sérios, encerramos a conta. Afinal, terça-feira era dia de trabalho para todos. Por mais ou menos uns R$ 70,00 por cabeça pagamos a conta dos chopps, caipiras e petiscos variados. Num dos metros quadrados mais caros do Brasil. E de frente para o mar de Ipanema.

Chopp Gelado

Saludos.

By Alberton

Nenhum comentário:

Postar um comentário