sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Hoje a confraria conheceu o Chica Fundo

Oi pessoal, antes tarde do que... mais tarde. Bom, dou início em meu primeiro post na confraria, falando um pouco da amizade que tenho por cada um dos colegas confrades.
Fiquei super honrado com o convite para completar este quarteto, que está unido não só pela paixão pela música e pela a boa culinária mas também por uma belíssima e forte amizade.

Esta amizade de que falei, faz de cada um dos 4 integrantes do TDR, um importante ingrediente de uma consistente receita, que forma um prato saboroso, com sabores variados, um pouco de salgado, doce,  apimentado, tudo bem balanceado. Também podemos pensar  na confraria como uma muralha sonora, onde cada colega tem sua função, o grave, o agudo, a distorção, a batida, o ritmo...

Vice Curtes meu grande amigo de longa data, deste os tempos em que, como diria o grande poeta Mauro Borba, “você era feliz e não sabia”.
Renatinho, colega confrade da Turma dos ex-temaquitos, sempre presente nos momentos mais importantes de minha vida.
Diego, nosso “mestre”da confraria, meu compadre e eterno baterista da lendária banda Chiiado, na qual nos divertimos muito tocando clássicos do bom e velho rock.

Todos grandes amigos, com muitas histórias para contar, e que eu tive a sorte de conhecer e poder compartilhar momentos como os encontros da TDR.

Bom após a minha integração oficial como membro permanente da confraria em novembro, fiquei com a importante responsabilidade de definir o local para nosso último encontro de 2011.

Então, no mês de dezembro a confraria conheceu o Chica Fundo, um lugar agradável com um ambiente familiar, quase caseiro. A fachada já denuncia que o lugar não é um restaurante comum, na entrada, uma lojinha com artigos para casa, bolsas, vestidos e artigos para casa, que vão deste canecas até vasos decorativos, nesta loja tem de tudo um pouco.

Logo atrás da lojinha, escondido entre os produtos expostos para venda, encontramos o Chica, o ambiente é super acolhedor, o que faz o convidado se sentir em casa, as toalhas floridas que decoram as mesas dão o tom da informalidade, e lembram a casa daquela sua avó, que lhe espera no domingo para um café da tarde.
A decoração é um caso a parte neste restaurante, o cuidado nos detalhes impressiona.


O restaurante não é grande, para o almoço, o ideal é a reserva antecipada, como os TDR sempre fazem em seus encontros – no caso do Chica a reserva pode ser feita via e-mail, o que funciona muito bem - chicafundo@gmail.comapós minha solicitação de reserva, em menos de uma hora já tinha a resposta positiva.
Quando cheguei ao local, como já esta se tornando costume, Renatinho e Diego já estavam em nossa mesa, acompanhados do confrade Toniolo, fiquei um pouco preocupado pelo meu atraso, mas os três estavam em boas mãos, já saboreando um chá de hortelã.
O cardápio do dia foi variado e iniciou com uma salada de salmão de entrada e lasanha de berinjela como prato principal.

Nota-se no Chicafundo um cuidado todo especial no preparo de cada prato, desde a salada de entrada até o cafezinho Vietnã, passando pela sobremesa - um pudim de hortelã delicioso – este cuidado faz toda a diferença.

O destaque ficou por conta da Stella gelada.

Chica Fundo - Rua Cel Bordini, 232 – Loja A
Como o slogan do local já diz “Comida com amor”.
Para a confraria o Chica é comida de qualidade, ambiente acolher, por um preço justo – com certeza voltaremos.
As atrações musicais deste encontro foram, como não poderia deixar de ser, mais uma clássico do rock – The Who, Pete Townshend e sua turma com dois LP’s indispensáveis do grupo inglês Who’s next e My generation.
O The Who é uma banda definitiva do rock e não poderia deixar de estar presente no cardápio da confraria.

Um brinde ao bom e velho rock'n'roll, um brindo ao ano novo, Feliz 2012 Confraria Temperos do Rock.
Como degustação sonora, segue vídeo do pocket show do The Who na abertura do Super Bowl em 2010.
By Chacon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário