quarta-feira, 18 de maio de 2011

4º Encontro

Com o sabor da boa massa italiana ainda na lembrança, e com a promessa de retorno numa noite qualquer dessas para desgutar outro prato e o ambiente do Monte Polini, local do nosso terceiro encontro, rumamos para o local do 4º encontro; Costela no Rolete.



Pra quem nunca ouviu falar, o Costela no Rolete é um local tradicional que fica na rua Marcílio Dias, 965 no bairro Menino Deus, próximo à Érico Veríssimo e Ipiranga.
Além da ótima carta de cervejas, o local serve somente costelas de gado, porco e ovelha, acompanhadas de pratos quentes.



O mais interessante, além do sabor é claro, fica a cargo do preparo. Não há como não se impressionar com o tamanho do mecanismo onde são assadas as costelas. Trata-se de um gradil com um eixo que gira desde as 7h da manhã (informação confirmada com o próprio tiozinho assador em outro momento) todos os dias, para servir aos mais ávidos pelo bom churrasco gaúcho. O corte é outro show a parte. Feito por uma serra fita, daquelas que só se vêem em açougues, dá pra ter uma idéia do volume e quantidade servidos diariamente, mérito da casa que soube ao longo dos anos conquistar seus fregueses!



Para aquecer o almoço que está por vir, já faço uma pequena amostragem da banda que será apresentada neste encontro aos amigos da Confraria.
http://www.youtube.com/watch?v=Fvs8tdddn2o&feature=related


Até lá!

By Roehrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário