quinta-feira, 19 de maio de 2011

3º Encontro !

O nosso 3º encontro conforme combinado, aconteceu na Taverna Monte Polino.


O lugar se comprovou como uma autêntica cozinha italiana.
A comida estava saborosa, escolhemos dois pratos. A primeira escolha foi uma massa ao molho de carne de panela e a segunda foi um nhoque ao molho de 4 queijos. O Diego e eu, escolhemos um vinho tinto seco chileno chamado "Uranga". O Renato como sempre foi fiel a sua loira gelada "Bohemia".
Ah! teve uma entrada de salada, que sempre o Sr. Diego pede e, eu reclamo pra ele, hehe.


Voltamos duas horas no ano de 1972 nas fimagens de GodFather (O Poderoso Chefão), a começar pela chegada do Diego no recinto, a recepção do garçom trajado de avental vermelho sangue na porta dizendo pro Diego, entra ! Mas o cidadão na saía da frente da porta, que era do formato 1X2.
Diego ao entrar, posicionou-se à esquerda do restaurante, sentou-se, logo em seguida chego um senhor, que dirigiu-se pro lado direito do Diego ficando exatamente na diagonal do nosso amigo. Na mesma hora o Diego pensou: "Bom agora ele coloca o guardanapo em baixo da mesa junto com a arma e começa o massacre italiano". (Cena de Scarface), ou não? Talvez chegasse uma família rival e decorasse o ambiente de vermelho.


Voltando duas casas atrás, eu estava quase loco dando voltas tentando resgatar o Renato na Carlos Gomes, 300 o problema é que eu não tinha como parar o veículo pra esperar o Renato descer do prédio da Escala, estava querendo matar ele por alguns segundos, sabe "amor e ódio", mas acabei pegando ele com uns 15 minutos de atraso, hehe.
Chegando lá, achei o Diego meio pálido, o ambiente era de filme italiano anos 40, sentamos na mesa e observei que o cara continuava a nos admirar a distância, confesso que fiquei meio preocupado por alguns minutos, vai saber se não era um Corleone disfarçado, quando chegou o pessoal dele ficamos mais tranquilos.
O garçom o mesmo da porta, veio nos atender, a medida que íamos tirando nossas dúvidas, ele ia se afastando e gritando nos respondendo já da cozinha, "é massa com ..." ou "é alface com...." uma figura.
Segundo ele, a casa era de três irmãos e estava a venda.
Chegando a comida, comemos naquele clima de Monte Polino, sombrio e cheio de cebolas e alhos decorados e o Renato me larga: "Com essas coisas penduradas aí, pelo menos vampiro não vão entrar aí", muito boa, hah.
Na hora de ir embora o Diego pede um cafezinho e eu vou pro banheiro, outro mistério a janela do banheiro, era assustador, pois exisitia um muro de tijolos do outro lado da janela, quer dizer se acontecesse um tiroteio lá, o negócio era rezar, pois não tinha como pular a janela.
Brincadeiras a parte, um excelente local, que recomendo.
Abraços a todos.

By Toniolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário